Para conhecer as principais características da decoração anos 60, é só parar para pensar nas casas e estabelecimentos comerciais dessa época. Também vale a pena olhar com atenção o cenário musical, pois ele influenciou uma geração de rebeldes sem causa.
Antes de se jogar nas estampas, é necessário conhecer quais cores estavam em alta nos anos 50 e 60. A combinação de preto e branco era muito popular nessas décadas, assim como a paleta com azul claro, vermelho e preto. Use e abuse!

Lanchonete anos 50

As lanchonetes americanas dos anos 50 servem de inspiração para fazer uma belíssima decoração retrô. O clima de época fica por conta do chão quadriculado, dos sofás vermelhos e das paredes azuis.

 Milk-shake

Ainda no clima de lanchonete, não podemos esquecer que os jovens dos anos dourados adoravam se reunir para tomar Milk-Shake. A bebida gelada pode servir de inspiração para fazer um enfeite de mesa DIY ( Faça você mesmo).

Coca-Cola 

 

A Coca-Cola pode ser considerada um verdadeiro símbolo cultural dos anos 50 e 60. A marca investiu muito em publicidade nessa época, por isso os anúncios de mulheres tomando o refrigerante se popularizaram.

Você pode incluir pequenas garrafas de vidro de Coca-Cola na sua decoração. Também vale a pena investir em canudinhos listrados, nas cores branco e vermelho ( Opcional )

Ídolos

Os jovens dos anos 50 e 60 tinham verdadeira paixão pelos ídolos. Na música, as meninas se descabelavam por causa de Elvis, John Lennon e Johnny Cash. No cinema, o fervor girava em torno de Marilyn Monroe, James Dean, Brigitte Bardot e Marlon Brando.

 John Lennon

 Johnny Cash

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor entrar com um comentário
Favor entrar com seu nome